RSS

FUTEBOL: Fla e Flu disputam mais um jogador: Ciro, do Sport

Ciro, do Sport - foto: Gil LeonardiCiro está na mira de grandes clubes do Brasil (Foto:Gil Leonardi)
Além de travarem uma batalha para contar com Thiago Neves e Wesley, Flamengo e Fluminense devem disputar outro jogador: o atacante Ciro, revelação do Sport e artilheiro da equipe pernambucana na Série B do Brasileirão.
Informações dão conta de que empresários ligados aos dois clubes já teriam feito propostas extra oficiais para ao empresário do atleta, Eduardo Kuperman, para saber a situação do jogador.  Além disso, o que pesa a favor da negociação é o desejo do atacante em atuar no futebol carioca. O Palmeiras também surge como candidato a contar com Ciro, já que a Traffic também se interessou em contratar o jogador.
Kuperman não quis revelar nada em relação ao asssunto, mas garantiu que a negociação pode ser facilitada com a troca na presidência do Sport.
- O Sport sempre dificultou a saída do jogador. Mas com a troca na presidência, acredito que fique mais flexível, já que o Sport sabe da dificuldade de segurar um jogador como o Ciro. Nada oficial chegou a mim até então, mas acredito que deva surgir até o fim do ano. Não posso falar de nomes, são apenas especulações - despistou.
O Flamengo já tinha tentado a contratação do atleta no meio deste ano e o Fluminense no início. Porém, todas as tentativas esbarraram no ex-presidente do Sport Silvio Guimarães, que não quis liberar o atleta sem uma alta compensação financeira.
Ciro tem contrato com o Sport até meados de 2012. Os valores da negociação pelo jogador são altos, por isso, tanto o Flamengo quanto o Fluminense estudam envolver jogadores no negócio. Já o Palmeiras, que corre por fora, depende de uma negociação que envolva a Traffic, parceira do clube. Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho já aprovaram a contratação do atacante.
O Fluminense leva pequena vantagem por estar na disputa da Copa Libertadores, competição que Ciro disputou no ano passado com a camisa do Sport, e que tem desejo de voltar a disputá-la, para ganhar mais visibilidade. O passe do jogador está preso ao Sport, que detém 80% de seus direitos federativos e o próprio jogador tem 20%.
Fonte: Lancenet.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: