RSS

Prefeito de Jandira e motorista são mortos a tiros


Crime aconteceu em frente a uma emissora de rádio, na Grande SP.
Prefeito chegava para participar de um programa de entrevistas.

jandiraPrefeito de Jandira foi morto a tiros na manhã desta
sexta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
O prefeito de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB),  de 62 anos, e seu motorista foram mortos a tiros na manhã desta sexta-feira (10), na cidade. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Antônio Conselheiro, no bairro Santa Tereza, em Jandira, na Grande São Paulo, em frente a uma emissora de rádio.
Segundo informações da Prefeitura de Jandira, o prefeito costumava ir à Rádio Astral FM todas as sextas-feiras para participar de um programa de entrevistas, no qual ele respondia perguntas de ouvintes. Às 9h30, a assessoria de imprensa não confirmava o nome completo do motorista, informando apenas que ele era conhecido como Geleia.
Até as 9h30, a PM não sabia informar em que circuntâncias o crime aconteceu, nem quantos tiros foram disparados contra as vítimas. Segundo o Globo Notícia, Paschoalin teria sido assassinado por dois homens que chegaram em um carro.
Uma adolescente de 17 anos teria presenciado o crime. Por volta das 10h10, ela foi levada pela polícia para uma delegacia da cidade para prestar depoimento.
De acordo com o presidente da associação que administra a Rádio Astral, Fernando Silva, o prefeito chegava todas as sextas-feiras às 7h55 para entrar no ar às 8h. Nesta manhã, ele não chegou a descer do carro. Ao chegar à rádio, dois homens que estavam em um carro prata atiraram várias vezes e atingiram o prefeito e o motorista dele. Um dos criminosos estava encapuzado.
Terceiro mandato
Segundo informações disponíveis no site da Prefeitura de Jandira, Paschoalin estava em seu terceiro mandato como prefeito da cidade. Em 1976, foi eleito vereador, então com 28 anos. Em 1988, foi eleito prefeito pela primeira vez, administrando a cidade de 1989 a 1992. Ele reassumiu o cargo no período entre 1997 e 2000, e foi eleito novamente em 2008, tomando posse em 2009.

Outros crimes
No dia 8 de julho deste ano, um ex-vereador de Jandira foi assassinado depois de uma tentativa de assalto, em casa. Waldemiro Moreira de Oliveira foi vereador da cidade entre 2005 e 2008. Quando os criminosos entraram na casa, a vítima havia acabado de sair para comprar pão. Só estavam no local a mulher do vereador e o filho do casal, de 11 meses.

No dia 20 de setembro, sete homens armados invadiram o prédio onde mora a filha do prefeito e um vereador, na Rua Henrique Sammartino, no bairro Anita Costa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo foi até à casa de um porteiro que trabalhava no edifício e rendeu ele, a esposa e um vizinho. Em seguida, foram até o prédio onde mora a filha de Paschoalin, renderam o porteiro e tentaram arrombar a porta do apartamento dela. A filha do prefeito e o marido seguraram a porta e os criminosos fugiram levando apenas a bateria do celular do porteiro rendido na portaria do edifício. Na época, a filha de Paschoalin disse à polícia que acreditava que os ladrões estavam atrás do dinheiro arrecadado em uma festa, em Jandira.
O globo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: