RSS

Ufersa abre inscrições para mestrado interdisciplinar

Profissionais de nível superior de qualquer área do conhecimento poderão participar da seleção para o primeiro Mestrado Interdisciplinar Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). As inscrições estão abertas e vão prosseguir até o dia 14 de janeiro.
A Ufersa oferece 15 vagas para o Mestrado Acadêmico Ambiente, Tecnologia e Sociedade, distribuídas nas linhas de pesquisas: Tecnologias Sustentáveis e Recursos Naturais do Semiárido, com oito vagas, e Desenvolvimento e Sustentabilidade de Organizações e Comunidades no Semiárido, com sete vagas.
O formulário de inscrição e o edital estão disponíveis no portal da Ufersa, no endereço eletrônico www.ufersa.edu.br. Para inscrição, além do preenchimento do formulário, são necessárias a apresentação de cópia do diploma de curso superior e uma foto 3x4 recente.
Ainda são necessários um curriculum vitae devidamente comprovado no modelo Plataforma Lattes, três cópias do pré-projeto de pesquisa e três cartas de referência enviadas pelo próprio informante em envelope fechado, conforme modelo disponível no site da instituição. O candidato também deve apresentar cópia do recibo de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 51,00.
Conforme o edital, a seleção constará de prova escrita, entrevista e prova de títulos. A prova escrita, de caráter eliminatório, com duas questões, uma de caráter geral sobre a temática ambiente, tecnologia e sociedade, e outra, sobre a linha de pesquisa escolhida pelo candidato no preenchimento da ficha de inscrição.
De acordo com a comissão, a entrevista, de caráter eliminatório, versará sobre aspectos do pré-projeto de pesquisa. As entrevistas serão realizadas somente com os candidatos que obtiveram aprovação na prova escrita. Já a prova de títulos, de caráter classificatório, se dará com a análise do curriculum vitae.

Fonte: O Mossoroense
Mas vi no Blog do Edson Oliveira.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: