RSS

Fla busca a 19ª Taça Guanabara, a sétima de maneira invicta


O maior vencedor do Campeonato Carioca, com 31 títulos, quer a sua 19ª Taça Guanabara. O Flamengo também é o recordista de conquistas do tradicional troféu. Supera Vasco, que tem 11, Fluminense, com oito, e Botafogo, que venceu seis vezes. América (1974), Americano (2002) e Volta Redonda (2005) completam o ranking.
Neste domingo, o Rubro-Negro vai enfrentar o Boavista na decisão do primeiro turno. A partida será no Engenhão, às 16h (de Brasília). Mais do que aumentar a coleção, os jogadores querem manter a campanha invicta. Em oito partidas até agora, foram sete vitórias e um empate (com o Botafogo, na semifinal).
Comemoração Flamengo (Foto: Vipcom)Rubro-negros comemoram o gol de Ronaldo Angelim na semifinal contra o Fla (Foto: Vipcom)
- Eu não sei quantas vezes o Flamengo ganhou todas essas edições invicto. Mas estamos invictos. Para nós seria importante tentar terminar a competição assim. Para os que estão chegando e para os que já conseguiram, seria uma conquista especial - disse o meia Renato.
Dos 18 títulos da Taça Guanabara do Flamengo, seis foram invictos: 1972, 73, 80, 89, 96 e 99. Nas últimas seis vezes que ergueu o troféu, o clube da Gávea também levou o Carioca: 1996, 1999, 2001, 2004, 2007 e 2008.
Os jogadores rubro-negros têm valorizado o feito do Boavista de chegar à decisão e não é para menos. De 2004 para cá (quando o formato do estadual permaneceu igual), a equipe de Saquarema é a sexta equipe de menor expressão a chegar a uma final da Taça Guanabara: Volta Redonda e Americano (2005), América (2006), Madureira (2007) e Resende (2009) foram os antecessores. Só o Volta Redonda sagrou-se campeão (derrotou o Americano nos pênaltis).
Fonte: Globoesporte.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Redação Sertão Mix disse...

OPA AMIGO L.C. SAX, É UM PRAZER TER O SEU BLOG COMO PARCEIRO. O PORTALEGRE NOTÍCIAS ESTÁ A SUA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER DIVULGAÇÃO QUE LHE FOR PERTINENTE.
VALEW GAROTO E UM FORTE ABRAÇO!!!
KLENYLSON FERNANDES (ADM DO PORTALEGRE NOTÍCIAS)

Cristóvão Júnior disse...

Valeu irmão! O pagamento para quem escreve são comentários como esse seu. Muito obrigado.
O Sertão de verso é nosso!
Conheço o vosso trabalho como músico. Escutar seus solos é estar na ante-sala do céu.

Com o abraço amigo,

Cristóvão