RSS

Julio Cesar falha e Bayern de Munique vence Internazionale com gol no fim

O Bayern de Munique sentiu o doce gosto da vingança. Nesta quarta-feira, em um dos confrontos mais esperados das oitavas de final da Liga dos Campeões, o time alemão visitou a Internazionale e venceu por 1 a 0 no jogo de ida desta fase da competição. O gol que definiu o resultado foi marcado por Mario Gómez no fim da partida, com a “ajuda” do goleiro Julio Cesar.

Liga dos Campeões nesta 4ª

Foto 9 de 25 - O meia Wesley Sneijder (à frente), da Internazionale, sofre com a marcação de Philipp Lahm, do Bayern de Munique Giuseppe Cacace/AFP
Em 22 de maio de 2010, Internazionale e Bayern de Munique decidiram o título da última edição da Liga dos Campeões. Naquela partida, disputado no estádio Santiago Bernabéu (em Madri), a equipe italiana levou a melhor. Com dois gols de Diego Milito, o time, então comandado por José Mourinho, venceu por 2 a 0 e ficou com a taça.
Protagonista daquela decisão, Milito não participou do jogo desta quarta-feira – o argentino está lesionado. Já o Bayern de Munique teve Franck Ribéry como titular nesta quarta. O meia-atacante francês não esteve em campo no Santiago Bernabéu, pois cumpria suspensão.
As duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado e com boas oportunidades para marcar. Apesar da formação da Inter sugerir uma equipe mais cautelosa, o time da casa variou bem as jogadas pelas laterais. O Bayern de Munique também levou perigo com o apoio constante de Ribéry e Robben e acertou a trave duas vezes.
Bayern de Munique e Internazionale voltam a se enfrentar em 15 de março no estádio Allianz Arena.

O jogo

Mesmo jogando em casa, Leonardo preferiu escalar a Internazionale com apenas um atacante: Eto’o, apoiado pelos meias Sneijder e Stankovic e três meio-campistas de características defensivas (Zanetti, Thiago Motta e Cambiasso). Já Louis van Gaal preferiu uma formação mais ofensiva, com o quarteto Ribéry, Müller, Robben e Gómez.

INTER X BAYERN: DUELO EQUILIBRADO

  • Antonio Calanni/AP
    Gómez (e) definiu a vitória do Bayern com gol no fim
Aos 2min, a Internazionale deu o primeiro susto na equipe alemã. Sneijder cruzou e Ranocchia, sem marcação, completou para fora. A resposta do Bayern de Munique veio aos 18min. Luiz Gustavo chutou de longe e a bola passou rente à trave direita de Julio Cesar.
O brasileiro arriscou outro chute de fora da área aos 20min. A bola desviou em Ranocchia e quase enganou Julio Cesar. No minuto seguinte, a Inter respondeu. Eto’o fez bela jogada pela direita e tocou para Cambiasso; o argentino chutou em cima do goleiro Kraft.
A partida continuava ritmo forte. Aos 23min, Robben cruzou da direita, Ribéry desviou de cabeça e mandou a bola no travessão. Gómez, aos 27min, perdeu chance incrível: o atacante do Bayern recebeu na marca do pênalti e chutou por cima.
Antes do intervalo, a Internazionale teve duas boas chances para marcar. Kraft fez uma defesa difícil em um chute de Eto’o aos 34min. Nos acréscimos, Maicon mandou para fora.
A Internazionale perdeu uma chance incrível aos 12min. Eto’o dominou no peito dentro da área e chutou forte; Kraft espalmou e, no rebote, Cambiasso bateu para fora. No minuto seguinte, Robben mandou por cima do travessão. Sem dificuldade, Julio Cesar defendeu um chute de fora da área de Schweinsteiger aos 17min.Na etapa final, o Bayern de Munique levou perigo logo no primeiro minuto. Robben cruzou, Müller desviou de cabeça e a bola passou perto da trave. Os visitantes tiveram outra oportunidade aos 7min. Em jogada rápida de Robben, o holandês acertou a trave.
As duas equipes diminuíram um pouco o ritmo, com o Bayern mais retraído. A Internazionale tentou criar algumas jogadas, mas parou na boa marcação dos adversários. Quando o empate sem gols parecia definido, Robben chutou, Julio Cesar não segurou e permitiu a Mario Gómez marcar o gol da vitória do Bayern de Munique.

Ficha da Partida



InternazionaleInternazionaleTécnico: Leonardo
1. Júlio César
13. Maicon
2º T - 28 '15. Ranocchia
2º T - 28 '14. Kharja
6. Lúcio
26. Chivu
19. Cambiasso
4. Zanetti 1º T - 20 '
8. Thiago Motta 2º T - 40 '
5. Stankovic
10. Sneijder 2º T - 10 '
9. Eto'o
01
Bayern de MuniqueBayern de MuniqueTécnico: Louis van Gaal
35. Kraft
21. Lahm
44. Tymoshchuk
28. Badsturber
1º T - 37 '23. Pranjic
1º T - 37 '2. Breno
30. Luiz Gustavo 2º T - 41 '
31. Schweinsteiger
10. Robben
7. Ribéry 1º T - 33 '
25. Muller
33. Gomez 2º T - 44 '
Data: 23/02/2011 - 16h45
Local: San Siro (Giuseppe Meazza)
Árbitro: Viktor Kassai
Auxiliares: Gabor Erös, György Ring


Fonte: www.uol.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: