RSS

Reflita: De que adiantaria ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a tua alma?

Ao longo dos tempos o homem se preocupou e correu atrás de algo que ele crê que existe, mas que às vezes não sabe ao certo onde encontrar. Essa busca contínua e constante já fez muitos perderem a calma e muita vezes até a vida, por achar que nunca iria alcançar tal objetivo.

É comum, muito comum, buscarmos certas coisas, visando apenas enaltecer o ego e a vaidade. Quase sempre fazemos escolhas erradas que nos levam a repensar a vida e seu significado aqui na terra. Procuramos sempre estar de bem com a vida e com nosso espírito, mas poucas vezes acertamos em nossas escolhas; muitas vezes deixamos a emoção falar mais do que a razão, se bem que até existem questionamentos sobre qual delas deva prevalecer.

O homem constrói riquezas e mais riquezas aqui na terra. Vive como verdadeiro rei em seu intransponível império, mas muitas vezes vemos e ouvimos essas mesmas pessoas, (cheias de si), que se dizem "donos do mundo", clamar por algo que o dinheiro até hoje não conseguiu comprar. Estou falando (desde o início desse texto) da felicidade; essa coisas que o homem  tanto corre atrás, que tanto necessitamos pra vivermos em paz e que dinheiro nenhum nesse mundo jamais poderá comprar.

A felicidade está nas pequenas coisas. Nas singelas atitudes. A felicidade, isso que você tanto procura está mais perto do que você imagina. A felicidade é Jesus! Afinal, de que adiantaria ganhar o mundo inteiro, se perder a tua alma?
Pense nisso!

Prof. L.C. Sax

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Belo texto LC. Acredito que se buscarmos a Jesus em primeiro lugar, as demais coisas serão acrescentadas e muitas vezes é caso apenas de esperar um pouco pra que essas coisas aconteçam. Um abraço e que Deus te abençoe, bem como toda a sua família!