RSS

Esperança: Iluminação da parte esquecida do calçadão

É, o carnaval chegou ao fim! Foram cinco dias de muita folia e curtição. Arrastões e grande movimentação dos blocos pelas principais ruas da cidade, garantiram a fama de melhor carnaval do estado, à cidade do Apodi.
Tudo foi muito bem preparado para receber os milhares de foliões que procuraram a nossa cidade para se divertir e curtir o carnaval. O local da festa superou as expectativas e ficou maravilhosamente bem estruturado. Ruas foram pavimentadas e grande parte do calçadão foi iluminada, tudo isso para acolher bem o folião. 
Mas é aí onde está minha maior preocupação. Há anos, desde a gestão anterior esse calçadão, onde fora realizado o carnaval, foi 'concluído', porém nunca fora inaugurado. Maior parte do referido local, nunca havia sido iluminado, deixando dezenas de pessoas na total escuridão. Agora, o carnaval chegou e tudo foi maquiado. Colocaram iluminação na parte do calçadão que ficava por trás do palco, taparam bueiros e encobriram esgotos. Quem chegava de fora (outra cidade) e via aquela beleza toda, jamais poderia imaginar que aquela não era a realidade vigente da nossa população. Tudo muito bem limpo, bem organizado; ruas pavimentadas, enfim...Aparentemente perfeito.
Porém , existe uma grande preocupação por parte da população que mora na região que fica por trás de onde estava o palco da festa. Já que como falei acima - essa parte do calçadão só foi iluminada agora para a realização da festa de momo. Muitos dizem que tem quase certeza de que passando o carnaval, a prefeitura irá apagar novamente as luzes (os postes). Eu sinceramente não creio nesse absurdo! Seria uma falta de bom senso muito grande. Seria uma falta de consideração tremenda se isso acontecesse, pois alí moram muitas famílias. Com a falta de iluminação daquela região eram  comuns alguns pontos dalí servirem de locais para usurários de drogas e práticas de sexo (atentado ao pudor). 
Creio eu que o calçadão permanecerá iluminado.
Prof. L.C.Sax

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: