RSS

Saúde: 10 benefícios da Goiaba para o Corpo Humano

Se você tem um gosto natural de goiaba ou se o seu nutricionista ou médico receitou este frutas da estação para você, então você deve se sentir com sorte! Esta tratar água na boca, vem com benefícios de saúde enormes. Sendo rica em fibra dietética, vitamina A, vitamina C, ácido fólico, potássio, cobre e manganês, são muitas vezes incluídas entre superfruits.
10 Health Benefits Of Guava
A goiaba fruto (amrood), geralmente 5 a 10 cm (2-4 polegadas) de comprimento, são redondos ou em forma de pêra, dependendo da variedade. É portador de uma cobertura verde, amarela ou marrom, enquanto o interior do fruto apresenta a peça ("branco" goiabas) ou rosa ("vermelho" goiabas) branco carnoso que contém muitas sementes pequenas, duras. Existem muitas variedades de goiaba, que são cultivadas por seus frutos, incluindo Psidium guajava (goiaba maçã), Psidium cattleianum (araçá), e friedrichstahlium Psidium. A variedade mais frequentes, eo muitas vezes referida como a "goiaba", é a goiaba Apple.
Goiaba com seu cheiro doce pode ser tomado cru ou você pode ainda desfrutar de compotas e geléias de goiaba com fatias de pão fresco! Qualquer que seja o modo de consumo de goiaba, sendo um armazém de nutrientes, proporcionaria muitos benefícios à saúde. Aqui estão as condições de saúde que são orientados pelos nutrientes presentes na goiaba:
  1. Prevenção do Câncer: A goiaba é uma excelente fonte de antioxidantes no combate a câncer, licopeno. O licopeno em goiaba é mais facilmente absorvido pelo nosso organismo do que o licopeno do tomate, devido à diferença na estrutura da célula que permite que o antioxidante que deve ser absorvida se a fruta está cru ou cozido. consumo de licopeno está associada a taxas significativamente menor de câncer de próstata, e também foi encontrado para inibir o crescimento de células de câncer de mama. Licopeno promove boa saúde, agindo contra a influência de "radicais livres", que podem danificar as células e podem contribuir para desenvolver câncer e doença coronariana. Todas as variedades de goiaba são carregados com antioxidantes, mas o único com o tipo de carne vermelha contém mais do que a maçã goiaba de polpa branca.
  2. Pressão Alta: goiaba, sendo hipoglicemiante na natureza (se for tomado sem pele) e rica em fibras, ajuda a diminuir a pressão arterial e os níveis de colesterol. Isso faz com que as goiabas altamente benéfico para aqueles com risco de doença cardíaca e hipertensão. Além disso, uma goiaba média (165 g) fornece 20 por cento do valor diário recomendado (DV) para o potássio. Estudos têm mostrado que pessoas que consomem mais potássio que as pressões mais baixas do sangue do que aqueles que consomem menos.
  3. Diarréia: Goiaba provou ser benéfica para indivíduos que sofrem de diarréia. Goiaba tem adstringentes (composto químico que tende a encolher ou contraem os tecidos do corpo, por exemplo, compostos que fazem as suas gengivas sentir mais apertado e fresco depois de comer uma goiaba-primas), que são úteis na ligação até fezes durante as condições de diarréia. Estes compostos alcalinos exibir propriedades antibacterianas e têm a capacidade de impedir o crescimento microbiano durante a disenteria. Outros desinfetantes presentes na goiaba incluem carotenóides, vitamina C e potássio. Essas propriedades e ingredientes de goiaba também o apoio de cura nos casos de gastroenterite.
  4. Tosse e frio: A decocção de folhas de goiabeira ou sucos de goiaba ou imaturos primas trazer alívio para pessoas que sofrem de tosse e resfriado. Isso pode ser atribuído às propriedades adstringentes de suco de goiaba. O suco de obras, afrouxando a tosse, diminuição do muco e fazendo o trato respiratório, garganta e pulmões livres de infecções. Goiaba também é rica em vitamina C e ferro, que fornecem proteção contra o frio e as infecções virais.
  5. Cuidados com a Pele: O adstringente da goiabeira melhorar a textura da pele e apertar a pele solta.Na verdade, goiaba trabalha mais eficazmente do que qualquer outra pele nutrindo loções no mercado. Decocção de folhas verdes e frutos pode ser aplicado sobre a pele para apertar e tonificação propósitos. Além disso, a goiaba possui alto teor de vitamina A, vitamina C e potássio, que são caracterizados por suas funções antioxidantes. Estes nutrientes realizar processos de desintoxicação e manter a pele saudável e sem rugas.
  6. Constipação: com elevado quantidade de fibra presente na dieta de goiaba ajuda a prevenir a constipação. Uma goiaba média fornece 36 por cento do valor diário recomendado de fibras dietéticas. Além disso, as sementes de goiaba são laxantes muito eficaz. Ambos estes atributos ajudam na formação dos intestinos e da limpeza do sistema excretor.
  7. Diabetes: De acordo com um estudo realizado em ratos, tanto de goiaba fruto e suas folhas podem ajudar os pacientes diabéticos, reduzindo seus níveis de glicose no sangue. No entanto, se consumido junto com a sua pele, ela pode ser ruim para o açúcar no sangue. Segundo a pesquisa publicada no Jornal Indiano de Pesquisa Médica e conduzido por pesquisadores do Laboratório de Investigação Medicamentos da Universidade de Allahabad, os níveis de açúcar no sangue em ratos injetados com extrato de casca de goiaba aumentou 91% em ratos sub-diabético dentro de duas horas administração e 27% em ratos normais, após oito horas da administração. Assim, a melhor maneira de consumir uma goiaba para diabéticos é a casca fora sua pele.
  8. Perda de peso: A goiaba é uma componente essencial de uma dieta de emagrecimento. A goiaba é rica em fibras, proteínas e vitaminas e isso implica que os indivíduos que procuram perder peso não tem que comprometer a sua ingestão desses nutrientes! Goiaba sem colesterol e carboidratos de baixo, ainda pode oferecer uma sensação de plenitude. A goiaba de tamanho médio para o almoço é o suficiente para fornecer a nutrição até o jantar. Novamente, goiabeira pode ajudar a ganhar peso magro pessoas. Isso pode ser atribuído à sua nutrientes que ajudam no processo de uma melhor absorção do organismo.
  9. Escorbuto: O conteúdo de vitamina C de uma goiaba comum (goiaba maçã) é aproximadamente quatro vezes mais do que o que encontramos em uma laranja. Assim, as goiabas são remédios eficazes para o escorbuto, que se caracteriza pela gengiva inchada e sangramento devido à deficiência de vitamina C.
  10. Assistência Odontológica: O suco da goiaba folhas contendo adstringente e vitaminas é um remédio para dor de dente, gengiva inchada e úlceras da boca.
Não há limite de explicar os benefícios de saúde da goiabeira. Lembre-se, é uma fruta da época! Então, basta ter o cuidado de ter bastante dessas frutas durante o pico da estação, o verão! Os nutrientes consumidos na estação que ajudam a combater muitas condições de saúde para o ano inteiro!
IMPORTANTE: Esta é uma página traduzida máquina que é fornecida "como está" sem garantia. A tradução automática pode ser difícil de compreender. Por favor, consulte o original Inglês artigo sempre que possível.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: