RSS

Agora é oficial: Alex Silva assina com o Fla por três anos


Depois de um longo período de negociação, o Flamengo oficializou a contratação do zagueiro Alex Silva, de 26 anos. Nesta segunda-feira, ele firmou contrato com clube por três temporadas. O Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Hamburgo-ALE por  € 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). A outra metade pertence aos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger, que têm sociedade sobre os direitos econômicos do atleta.
- Estou feliz demais com este acerto, feliz por vestir o manto sagrado. Foi um acordo bom para os dois lados, mas hoje ninguém está mais feliz do que eu. Venho para ajudar o Flamengo a ficar ainda mais forte e ser novamente campeão brasileiro. Sou guerreiro e vencedor. Tenho isso no meu espírito e isso contagia os jogadores. Estou com bastante saudade de jogar futebol. Não via a hora de assinar esse contrato e voltar à rotina de treinos, reencontrar os companheiros. Estou louco para ver a torcida e fazer história. O Flamengo é muito grande.   
Alex Silva São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Mesmo depois de sair do São Paulo, Alex Silva manteve a forma (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Alex passou o fim de semana no Rio e vinha treinando sob a orientação de profissionais do clube. Na manhã desta terça-feira, ele vai trabalhar pela primeira vez no Ninho do Urubu. À tarde, terá o primeiro contato com o grupo e será apresentado. Na quinta passada, Pirulito afirmou que precisaria de pelo menos 15 dias para estrear. 
"Hoje, ninguém está mais feliz do que eu. Venho para ajudar o Flamengo a ficar ainda mais forte e ser novamente campeão brasileiro. Sou guerreiro e vencedor. Tenho isso no meu espírito e isso contagia os jogadores."
Alex Silva
- Desde sábado eu tenho treinado. Foram dois períodos no sábado, fiz um trabalho específico na praia no domingo e hoje academia. Estou me sentindo muito bem, acordei bem nesta segunda-feira. Creio que este prazo irá se cumprir. Vamos ver como vai ser com bola, tempo de bola é algo que você pode perder um pouco.
Alex ainda não sabe que número vai usar na camisa. A 3 é de Welinton, enquanto Angelim usa a 4.
- Não escolhi número, não me importo com isso. O que eu quero é vestir essa camisa e jogar com muita raça, ajudar o Flamengo a vencer.
Caso o prazo do zagueiro se confirme, ele poderá estrear contra o Cruzeiro, dia 3 de agosto, em Sete Lagoas-MG, ou no dia 6, contra o Coritiba, no Engenhão.

Por:Janir Júnior e Richard Souza/globoesporte.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: