RSS

Dicas para prevenir a Calvíce



A A queda de cabelo masculina é um dos casos mais sensíveis para os homens em geral, não existe nenhum homem não tenha pensado no assunto A alopecia (enfraquecimento e queda do cabelo devido às hormonas masculinas) é a causa mais comum da calvície masculina, mas não só! O stress, a má alimentação, a ingestão de esteróides, as doenças como o Lúpus ou a diabetes são outras causas que também podem levar à queda do cabelo.
  1. Antes de mais, deverá consultar um dermatologista para avaliar o seu tipo de queda de cabelo, pois poderá estar a acontecer devido a inúmeros factores como o stress, genética ou a outro problema qualquer. A queda de cabelo pode ocorrer devido às hormonas masculinas andróginas se encontrarem desreguladas, corrigir este problema poderá impedir a queda do cabelo. É extremamente importante determinar qual a causa que origina a queda de cabelo para determinar o tratamento adequado.
  1. Se começar a notar que o seu cabelo está em queda e que nasce mais fino e menos vigoroso, poderá iniciar um tratamento à base da ingestão de um medicamento que contenha Finastridecomplementado com ampolas que devem ser colocadas directamente no couro cabeludo comMinoxidil. Deverá consultar um dermatologista, para que o tratamento se adeqúe ao seu tipo de cabelo e de problema, informando-se também dos efeitos colaterais que estes medicamentos podem provocar.
  1. Outro tratamento muito em voga para a queda de cabelo é a fotobioestimulação, ou terapia laser que funciona através da estimulação dos folículos de cabelo; é uma técnica usada com alguns resultados positivos.
  1. Se pretende prevenir a queda do cabelo, tome suplementos vitamínicos que pode encontrar numa farmácia, especiais para a prevenção da queda do cabelo. Tomar suplementos de zinco, bem como extracto de sementes de abóbora faz com que a queda de cabelo seja prevenida.
  1. Assegure-se que a sua alimentação tem por base a vitamina B6, zinco e extracto da planta saw palmetto e ginkgo biloba. Se não ingerir alimentos com esta base, use suplementos vitamínicos que os contenham.
  1. Use regularmente um champô anti-queda em vez de um champô normal, ajuda a prevenir a queda de cabelo.
  1. Prepare uma bebida à base de mel, iogurte, banana e leite magro, esta bebida é rica em biotina ajudará a fortalecer as raízes do seu cabelo, beba-a dia sim, dia não.
  1. Tente ter momentos menos stressantes, pratique yoga para relaxar, ou aproveite alguns momentos do dia para respirar fundo e libertar-se das tensões, faça isto pela saúde do seu cabelo.
  1. Durma o suficiente, tente dormir pelo menos 8 horas por dia, pois um cabelo saudável necessita sempre de uma boa noite de sono.
  1. Se no seu caso começou a sentir que o seu cabelo já não é o que costumava ser e que a queda de cabelo já é um dado adquirido, provavelmente o melhor é aceitar o facto e assumi-lo. Não há nada pior que um homem que não aceita a sua calvície! Esta é a maneira menos dispendiosa de lidar com a calvície.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: