RSS

ISSO É FLAMENGO!


O ano de 2012 começou com tudo no Flamengo. Com a fofoca, a especulação e a inconclusão crônica que já vão se tornando tradicionais na Gávea. Só faltaram mesmo a pompa e a circunstância que o ano do centenário do nosso futebol mereciam.
A barca levou o ídolo Angelim e alguns desafetos da torcida, mas de reforço, até agora, só o ignoto lateral Magal. O fato é que a rapaziada está voltando das férias, alguns de cabelo novo, outros sem cabelo. Alguns apareceram acima do peso e outros ainda nem apareceram.
A grande incógnita é a permanência de Thiago Neves. Cada um dos envolvidos no imbróglio financeiro diz uma coisa. O empresário do jogador fala que ele fica no Flamengo, o Vice de Finanças, alçado sabe-se lá por qual razão ao cargo de porta-voz do futebol, diz que que está torcendo pra que ele fique, o Al Hilal diz que Thiago já devia ter se apresentado no antigo clube enquanto a mulher do jogador diz que ele deve ir pro Flor. Mas isso não é nada que uma boa sessão no tanque de lavar roupa não cure.
A questão emperrativa da permanência de Thiago Neves é, como sempre, dinheiro. As cifras são muito altas e muita gente não entende como é que Thiago Neves e seu magro currículo de títulos ao longo da carreira (1 Copa do Brasil e 1 Carioca) pode custar 18 milhões de qualquer coisa. Sejam 18 milhões de reais, de euros ou de estalecas. Mas a única coisa certa nessa estória cheia de incertezas é que o preço que pedem pelos direitos do cara são mesmo esses imorais 18 milhões e querem que seja pago praticamente à vista e em cash.
Não me perguntem se ele vale ou não vale o preço que está na etiqueta porque eu não sei. Com esse mercado louco fica difícil saber quanto é que vale esse ou aquele jogador. Mas eu achei positiva a participação do Thiago no ano passado. Só para efeito de comparação o Flamengo se propôs a pagar 15 milhões de reais pelo Vagner Love. Parcelados. E já que estamos comparando é bom lembrar que Vagner Love no Flamengo não conseguiu ganhar nem Tacinha Guanabara.
Você, que entende muito mais de futebol do que eu, poderia me iluminar dizendo o que o Flamengo deve fazer. Manter Thiago Neves? Desistir dele e usar o dinheiro pra trazer o Love? Mandar a austeridade financeira dar um rolê e se endividar pra ter os dois em 2012? Ou dispensar os dois caríssimos popstars e correr atrás de jogadores baratos e ainda não estragados pela boa vida?
Não é que eu não tenha uma opinião. Mas prefiro pedir a ajuda de vocês e continuar me concentrando na única coisa que importa no mês de janeiro: a partida contra o Potosí pela Pré Liberta. Como já ficou provado que o Carioca não vale porra nenhuma, e a tabela acima mostra que não temos rivais dentro dos limites municipais, essa é a única coisa que importa. O resto, inclusive a minha cornetada básica, pode esperar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: