Caros amigos leitores e simpatizantes deste humilde espaço; há alguns dias postei uma matéria dizendo que aqueles que visitavam o blog à procura de informações acerca da política estariam perdendo tempo, pois não iriam encotrá-las aqui. De fato, não postei nenhuma notícia sobre a eleição em pauta. No entanto, me vejo agora no dever de fazer um breve comentário sobre este momento tão importante para a "democracia" brasileira. Nem sei se devo fazer uso dessa palavra, tendo em vista que este termo é um pouco superficial. Não sabemos se de fato esta tal democracia existe!
Mesmo assim, vamos ao que interessa de verdade. É sabido por muitos que nos anos de eleições os candidatos se dispõem a exaustivas campanhas políticas ao longo de todo o estado, trazendo até a população porções de discursos supérfluos e mentirosos; promessas que na verdade nunca serão cumpridas em sua totalidade, tudo isso com um único objetivo: enganar o eleitor.
Se fundamentam em algo que construíram (por sua obrigação e dever) para fazer com que o eleitor se sinta no direito de usar do seu voto a fim de beneficiá-lo. Quando cito essas pessoas não falo apenas daqueles que vivem fora do estado e apenas aparecem nos períodos eleitorais; falo também daqueles que sempre estiveram no poder, aqui junto a nós, mas que nunca fizeram nada por nossa cidade, para não dizer, nosso estado.
Não estou aqui tentando induzir a ninguém a votar em qualquer candidato que seja! Jamais faria isso. Todos têm o livre arbítrio e podem fazer deste direito o que bem quiser. Só peço a você, que está lendo esta mensagem agora, que realmente pense na hora de digitar os números na urna. Reflita um pouco sobre os candidatos que você pretende colocar na câmara, assim como na presidência do Brasil, principalmente na presidência. Lembre-se que só poderá ser feito algo daqui a longos 4 anos, e quando este tempo é de "tormenta" demora uma eternidade.
Por isso, seja consciente! Vote consciente! o seu voto poderá, ou não ajudar o nosso país a chega, ou não, ao tão sonhado desenvolvimento. Você pode fazer a diferença. Pense nisso, esse é o melhor momento.
Atenciosamente,
Prof. L.C.Sax
0 comentários:
Postar um comentário