RSS

Exercícios: Trabalhando adjetivos.

UM  CONTO  SURPRESA

  • Leia o conto abaixo e complete as lacunas somente com adjetivos. Atenção: não é permitido repetir palavras:

     Era uma vez um príncipe ___________, que vivia em um reino ___________. Ele tinha tanto medo de tudo, que todos o achavam muito ___________. Apesar disso, todas as donzelas queriam se casar com ele, porque diziam que ele era ________________.
     O rei e a rainha decidiram que seu filho não podia continuar daquele jeito e o mandaram em uma missão _____________: tinha que resgatar uma princesa de um dragão ____________.
     ____________ como era, o príncipe até foi em busca da tal princesa, mas bolou um plano ____________ para nunca mais voltar, já que tinha certeza de que não conseguiria cumprir o que seus pais queriam que fizesse.
     Depois de viajar durante dias, não conseguia encontrar outro reino. Não havia uma única construção pelos lugares pelos quais ele passou. Achou até que teria que voltar para seu ____________ reino, pois já estava ficando com medo de encontrar algum monstro ou algo parecido.
      Para sua surpresa, bem quando estava tendo este pensamento ___________, ouviu um som ___________________. Parecia um urro de animal. Antes que pudesse começar a fugir, um dragão _____________ apareceu em sua frente, cuspindo fogo por todos os lados. O príncipe ficou _______________. Seu pavor era tamanho, que ficou paralisado frente à fera _______________.
     Em questão de segundos, um cavaleiro ______________, sobre um cavalo ____________ apareceu, com uma armadura toda ____________ e uma lança _____________.
     Uma batalha _____________ teve início entre o dragão e o cavaleiro.
     O príncipe ficou ____________ com o que via. A destreza do cavaleiro era tanta, que não demorou a derrotar o _____________ dragão.
     Queria muito conhecer o rosto do cavaleiro __________________ e qual não foi  seu espanto, quando viu a mais __________ jovem princesa de sua vida debaixo daquele elmo.
     A princesa ____________ lhe contou que nenhum homem queria se casar com ela, por ser tão _____________ e seus pais tinham lhe enviado ao mundo para encontrar um homem ____________ que pudesse salvá-la de algum perigo e não tivesse _____________ dela.
     Após dar uma __________ gargalhada, o príncipe lhe contou sobre sua missão, certo de que havia encontrado o amor de sua vida.
     Juntos, foram aos dois reinos e contaram sobre a aventura ____________ que viveram e sobre a intenção de se casarem.
     Após muitos festejos, eles se casaram e foram felizes para sempre, reinando _____________ nos dois reinos vizinhos.
( Janaína Spolidorio )

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: