RSS

Alunos do Cursinho Comunitário de Riacho da Cruz são aprovados na 1ª fase do IFRN

É do conhecimento de todos os cidadãos riachocruzenses, assim como cidadãos das cidades circunvizinhas, que em Riacho da Cruz/RN funciona um Cursinho Comunitário. Projeto esse que foi idealizado e é coordenado por jovens professores voluntários que dedicam seu tempo a transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos acadêmicos, para alunos e ex-alunos, concursandos e pré-vestibulando de Riacho da cruz e região.  A ideia do cursinho era abranger e auxiliar, de imediato, aos alunos da cidade. No entanto, o curso tomou outras dimensões e hoje, além dos alunos da cidade, existem alunos vindos da cidade de Umarizal. Isso mostra As dimensões que o projeto comunitário está conseguindo alcançar.

Atualmente o supracitado Cursinho Comunitário conta com uma clientela de mais de 80 alunos matriculados, e tem uma equipe docente formada por 10 professores que lecionam de forma totalmente voluntária, somente pelo prazer de dar aulas.  Para ter essas aulas, os alunos fazem doações de 3 kg de alimentos por semana. Os alimentos arrecadados serão distribuídos em forma de cestas-básicas à população mais carente.

o cursinho comunitário de Riacho da Cruz, já é sucesso de público e comentário. Além da repercussão acerca das aulas, está sendo muito comentada a qualidade de cada professor, isso não deixa de ser uma vitrine para esses profissionais. Não bastasse todo esse sucesso, para provar a importância e força das aulas desse cursinho, sete alunos que lá estão a menos de 4 semanas foram aprovados na 1ª fase dos cursos técnicos do IFRN. Isso só denota a força, importância e qualidade do ensino.

Achamos que esse é apenas o primeiro passo dessa longa caminhada. Subimos apenas o primeiro degrau dessa escada. Sabemos que a escalada é longa e enfadonha, no entanto, estamos dispostos a continuar lutando sempre com a mesma dedicação e determinação no intuito de levarmos até nosso alunos, o bem maior que o ser humano possa adquirir, o CONHECIMENTO.

Parabéns aos aprovados na 1ª fase do IFRN. Que esta seja apenas uma, das muitas vitórias que estão por vir. Continuem estudando. O caminho é esse
!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Bruno Coriolano disse...

Muito bom. Parabéns pelo resultado. Continuem. Tem mais coisas pra conquistar nesse mundo. Sorte.

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras e pela força,amigo. Sou seu fã! Forte abraço.