RSS

Morre atriz de 'Titanic', aos 100 anos


Morre atriz de 'Titanic', aos 100 anos

No filme de James Cameron, Gloria Stuart fez Rose, quando já idosa.
Ela foi uma das fundadoras do sindicato americano dos atores.

Gloria Stuart, na comemoração de seu aniversário de 100 anos, na Academia de cinema americanoGloria Stuart, na comemoração de seu aniversário
de 100 anos, na Academia de cinema americano
(Foto: Alberto E. Rodriguez/AFP )
A atriz Gloria Stuart, que participou de “Titanic”, morreu aos 100 anos de idade em Los Angeles. Ela foi a atriz mais velha a ser indicada ao Oscar, por sua participação no blockbuster de James Cameron, como a Rose já idosa, quando tinha 87 anos. A personagem de Rose, quando jovem, foi feita por Kate Winslet.
Stuart começou sua carreira no cinema em 1932, com “Street of Women” e foi uma das fundadoras do Screen Actors Guild, o sindicato americano dos atores.
Ela havia feito parte de um grupo de intelectuais que tinha, entre outros, a escritora Dorothy Parker.
A artista também pintava e exibiu seus trabalhos em 2009 na Califórnia. Em 1940, após atuar em vários filmes, ela se retirou do cinema, abrindo uma loja de móveis, criando sua filha e se dedicando à pintura.
Voltou a trabalhar como atriz apenas na década de 1970 e na TV. Em 1997, fez a versão mais velha de Rose. E, em seguida, participou de filmes como “Medo e obsessão” do diretor alemão Wim Wenders.
Ela deixa uma filha, a autora Sylvia Thompson, quatro netos e 12 bisnetos
Fonte: G1.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: