RSS

Só vendo para crê.


Novo 'menor homem do mundo', colombiano já foi ator de cinema

Edward Niño foi anunciado segunda (6) pelo Livro Guinness de Recordes.
Mas ele pode perder o título em breve para um adolescente do Nepal.


O colombiano Edward Niño, apontado pelo Guinness Book como o menor homem do mundo, é um bom dançarino de reggaeton e incipiente ator de cinema, que participou de cenas do filme "El Cartel de los Sapos", sobre a vida de importantes chefes do narcotráfico.
Na modesta casa do sul de Bogotá, onde vive com sua mãe, Niño, de 70,21 centímetros de altura, sonha em visitar Japão, China, Estados Unidos, Índia e Espanha, além do Nepal, onde mora um jovem que poderá tirar dele o recém adquirido recorde, já que mede apenas 56 centímetros, aos 17 anos.
Por enquanto, o pequeno colombiano, de 24 anos, goza de seus "15 minutos de fama" e visitou o presidente Juan Manuel Santos, que o convidou para uma reunião quinta-feira passada na Casa de Nariño, sede presidencial, segundo contou à AFP.
O colombiano Edward Niño Hernandez mostra seu certificado do Livro Guinness de Recordes, nesta terça-feira (7) em Bogotá, ao lado de seu irmão Yustin.O colombiano Edward Niño Hernandez mostra seu certificado do Livro Guinness de Recordes, nesta terça-feira (7) em Bogotá, ao lado de seu irmão Yustin. (Foto: AFP)
Na quinta-feira, Niño levantou-se às 5h30 locais e, depois de tomar banho no banheiro especialmente montado para ele, vestiu-se com terno e gravata, pois atenderia jornalistas de diversos veículos interessados em entrevistá-lo.
Pouco falante, o novo recordista do Guinness admitiu ter namorada, uma jovem chamada Fanny, que mede 1,60 metro. "Gosto das morenas e um pouco gordinhas, mas nem tanto", completou.
Sua mãe, Noemí Hernández, queixa-se de que "nenhum alfaiate compromete-se a fazer roupas para ele, porque dizem que é mais difícil e que as medidas são complicadas. Me resta pagá-los como se fossem roupas de adulto".
"Também é muito difícil encontrar seu número de sapatos", lembrou.
"Sua cama é de 90 centímetros de comprimento, e o quarto mede três metros por três. O banheiro também é adaptado, apesar de não ter encontrado um lavabo menor. Nos restou comprar um normal e colocar mais embaixo", disse.
Hernández afirma que sua rotina é comum. A comida é mínima, ele tem compromissos, trabalha e se desloca de um lugar a outro, mas sempre com a ajuda de alguém.
Niño faz apresentações de dança, especialmente de reggaeton, em alguns locais de Bogotá.
Recentemente, o jovem participou da versão cinematográfica de "El Cartel de los Sapos", uma série de TV colombiana que registrou altos índices de audiência, que mostra a vida de alguns dos mais importantes chefes do narcotráfico desse país.
Fonte: g1.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: