RSS

Natureza enfurecida!


Após temporal, agricultores guardam pedras de gelo em MS


Chuva, vento e granizo causaram estragos no fim de semana.
Produtores rurais calculam prejuízo.

Produtores rurais da região de Dourados (MS) ainda calculam os prejuízos causados pelos temporais do fim de semana. A chuva de granizo provocou muitos estragos.
O telhado da casa do produtor rural Ailton Martins de Oliveira foi destruídos pelas pedras de gelo. Mesmo onde há forro, a água causou estragos. Os móveis foram cobertos na esperança de ainda ter conserto. “Corremos para um canto lá, para rezar e pedir para Deus que deixasse ao menos nossa família viva e sã”, disse ele.
O momento é de contabilizar os prejuízos e buscar um recomeço. Difícil é tentar se recuperar quando o ganha-pão se encontra esta nesta situação. Alguns produtores guardaram as pedras de granizo que causaram o estrago.
Na propriedade de Darci Pinto, nem mesmo o sistema de irrigação resistiu. Ficou em pedaços. Da horta, não será possível salvar quase nada. Um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil. “É esperar clarear e suor de novo, trabalhar. Não tem mais jeito”, afirmou.
Temporal
Além da região de Dourados, outros municípios do estado foram atingidos por temporais no fim de semana. Em Campo Grande, os bombeiros receberam cerca de 150 chamados -- a maioria deles é referente à queda de árvores.

Um índio morreu em Ponta Porã, depois de ser atingido por um raio. A mulher dele sofreu queimaduras e foi levada para o hospital em estado grave. Um homem que estava dentro de uma casa atingida por uma árvore, na capital, teve ferimentos leves.
Até a tarde de segunda-feira (27), não havia registro de desabrigados ou desalojados. Segundo a Defesa Civil, as pessoas que tiveram suas casas destelhadas receberam lonas.

Fonte: G1.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: