RSS

Capitão arrependido:Carlos Alberto está disposto a se desculpar e quer ficar no Vasco


.
Afastado por tempo indeterminado, Carlos Alberto quer permanecer no Vasco. Capitão e um dos líderes do time, o meia está disposto a pedir publicamente desculpas ao presidente Roberto Dinamite pela discussão no vestiário após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, na última quinta-feira.  O jogador aguardava uma punição após o episódio. Pensava que seria multado e, talvez, ficasse treinando separado por um tempo. Mas não esperava uma atitude tão dura da presidência.
Carlos Alberto valoriza a identificação que criou com a torcida cruzmaltina e espera que o problema seja resolvido. Mas ainda não procurou Roberto Dinamite. Espera para saber se vai estar ou não nos planos do novo treinador cruzmaltino. Cruzeiro e Grêmio estão interessados no jogador, que tem contrato com o Vasco até 2013, e já fizeram sondagens.
No Vasco, há esperança de que a situação seja contornada. Algumas pessoas defendem com o presidente o retorno de Carlos Alberto por considerar a importância do meia no elenco e achar que foi um caso isolado. Sabem que Carlos Alberto errou, mas consideram que a ação do jogador foi gerada também por uma atitude infeliz de Roberto Dinamite, que foi cobrar resultados do time em um momento não apropriado – logo após a partida -, quando todos no vestiário estavam com a cabeça quente. Normalmente, as conversas acontecem no dia seguinte dos jogos, antes dos treinos. Mas irritado com a então terceira derrota do Vasco no Campeonato Carioca, Roberto Dinamite convocou a reunião para discursar que se sentia envergonhado com os resultados. Carlos Alberto respondeu falando que todos estavam lutando… que todos também estavam envergonhados… e que ninguém ali gostava de ser vaiado pelos torcedores.  O clima não ficou bom.
Carlos Alberto nunca teve problemas com Roberto Dinamite e desde que chegou ao Vasco tem até funcionado como escudo para alguns problemas. Por várias vezes, a diretoria prometeu pagar salários atrasados, mas não cumpriu a palavra. E o meia, junto com Rodrigo Caetano, procurava contornar a situação com o elenco. O meia tem, também, o respeito dos companheiros e voltou para a temporada mais dedicado, mais magro, disposto a voltar a jogar bem. Além de ter a imagem explorada em todas as campanhas de marketing do clube.
Campanha de vascaínos na Internet pela permanência de Carlos Alberto
Roberto Dinamite ainda não decidiu se vai voltar atrás ou não da decisão de afastar o meia. Os dois não se falaram mais após o episódio. Em ano político e enfraquecido com os maus resultados do Vasco, o atual presidente tem receio de que a sua autoridade seja contestada com um possível retorno de Carlos Alberto. Uma das preocupações do dirigente é mostrar que tem o comando do clube.
Na Internet, alguns torcedores pedem pela permanência de Carlos Alberto. E iniciaram uma campanha nas redes sociais com uma imagem imitando o apoio à Lei Seca. O meia vem fazendo fisioterapia em uma clínica fora do clube. Está cuidando do problema no pé e mantendo a forma. Sem saber ainda do futuro.
Blog Primeira Mão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: