RSS

Quem é Rei, é Rei! 'Senna' é eleito pelo público como o melhor documentário em Sundance



produtora lança cartaz para o Brasil do novo documentário 'Senna'Cartaz brasileiro de 'Senna' (Foto: Divulgação)
Os olhares do prestigiado Festival de Sundance, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, voltaram-se todos para “Senna”, filme sobre a vida do piloto brasileiro. Na cerimônia de sábado à noite (horário local), a obra, que estreou no fim do ano passado, foi eleita pelo público como o melhor documentário da seleção de 2011. A notícia ganhou o mundo nas primeiras horas deste domingo, pelo fuso brasileiro.
- Isso é incrível, muito obrigado. Este festival me trouxe de volta minha fé em festivais. Foi tudo incrível – e o prêmio vem para consagrar – disse o diretor do filme, Asif Kapadia, ao receber o prêmio no festival, famoso por prestigiar obras independentes.
Até agora, “Senna” só foi lançado no Brasil e no Japão. Até aqui, a obra, que tem a rivalidade entre Ayrton e o francês Alain Prost como fio condutor, tem recebido elogios.
Contando com depoimentos de jornalistas, pilotos, dirigentes e familiares, o filme mostra os principais fatos da carreira de Ayrton. Como a vitória no Japão que lhe deu o título em 1988, depois de ter problemas na largada e precisar ultrapassar 13 carros para ser campeão. Ou os polêmicos acidentes com Prost em 1989, quando perdeu a taça ao ser tocado pelo francês, e em 1990, quando deu o troco e foi bi. Ou ainda a dramática vitória no GP do Brasil de 1991. E, claro, a morte do piloto no GP de San Marino, em 1994.

Fonte:Globoesporte.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: