RSS

Pelé critica leilão por Gaúcho: 'Se ama o Grêmio, pode jogar de graça lá'

pele santos coletiva
Pelé critica indecisão de Ronaldinho Gaúcho
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
O destino de Ronaldinho Gaúcho virou o assunto do momento. Todo mundo quer saber onde o craque irá jogar em 2011. Pelé também deu o seu palpite. Usando a si mesmo como exemplo, ele afirma que o meia deveria jogar no Grêmio. E de graça. O Rei do Futebol afirma isso levando em conta que o jogador já disse algumas vezes que o Tricolor é seu time de coração.
- Se ele realmente ama o Grêmio, pode jogar de graça lá. Está com a vida feita, né? É a minha opinião – afirmou Pelé, durante evento na Vila Belmiro, nesta sexta-feira.
O Rei lembrou que, em 1974, ano de se último contrato com o Santos, não recebeu nada do clube.
- Eu joguei uma temporada inteira de graça. O Santos estava em uma situação financeira ruim e eu abri mão de salário para ajudar o clube.
Pelé também criticou o leilão que vem sendo travado entre Palmeiras, Grêmio e Flamengo, clubes interessados no Gaúcho.

- Não é admissível que clubes brasileiros ainda aceitem fazer leilão por jogador. É uma maneira de você fazer um futebol muito baixo. Então, (Ronaldinho) não vai jogar porque gosta do time, porque ama, porque tem intenção de mostrar para o Brasil que ainda está bem. Vai jogar para quem dá mais. Acho que é ruim.

Homenagens
Pelé esteve no clube para participar de cerimônia que inaugurou um espaço reservado no Memorial das Conquistas do Santos ao octocampeonato nacional do clube praiano, reconhecido pela CBF no fim do ano passado, com a unificação dos títulos nacionais pré-Campeonato Brasileiro.
No evento, o ex-jogador e ex-técnico do Santos, Cabralzinho, teve seu nome incluído num mural em homenagem ao time campeão mundial de 1962. Esse painel está exposto há muitos anos na entrada da Vila Belmiro, mas o nome de Cabralzinho, que fez parte do elenco, só agora foi incluído.

G1.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: