RSS

Clássico dos Milhões na gangorra: Vasco em crise contra Fla 100%



header o que esta em jogo
Vasco: para o time da Colina, vencer o Flamengo significa não só manter as chances de seguir na competição, como também diminuir consideravelmente a crise. Após perder as três primeiras partidas, a diretoria demitiu PC Gusmão e afastou Carlos Alberto e Felipe. Uma derrota provavelmente elimina o Vasco da Taça Guanabara e ainda aumenta os problemas em São Januário.
Flamengo: invicto e com a classificação para as semifinais bem encaminhada. O Rubro-Negro não tem do que reclamar neste início de Estadual. No primeiro clássico da temporada, o último jogo antes da estreia de Ronaldinho Gaúcho, marcada para quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, vencer o Vasco siginificaria reforçar o bom começo de trabalho, além de deixar o time perto da próxima fase. Tudo isso sem falar da enorme rivalidade que cerca o jogão.
 

header as escalações 2
Vasco: com Felipe e Carlos Alberto fora, Gaúcho escalou Jeferson e Allan no meio. Com isso, o time do Vasco que deve encarar o Flamengo é: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jeferon; Eder Luis e Marcel.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo vai manter praticamente toda a formação que derrotou o Americano, no meio de semana, em Macaé. A única mudança será feita no meio-campo. Depois de ter sua inscrição regularizada na Ferj e cumprir suspensão na rodada passada, o volante Maldonado, enfim, vai estrear. Fernando volta ao banco. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Vander e Thiago Neves; Deivid. 


header fique de olho 2

Vasco: Jeferson ganha a primeira chance como titular. O meia terá a responsabilidade de armar as jogadas ofensivas da equipe e espera se sair bem na missão para se firmar no time principal.
Flamengo: ele não é titular, mas é o artilheiro do time no Carioca, com três gols. Wanderley, o homem que comemora até em treino, tem sido uma opção interessante para o Fla e recebido elogios de Luxa.
header o que eles disseram

Gaúcho, técnico interino do Vasco“O Flamengo viaja em um sonho maravilhoso e a gente enfrenta um pesadelo. Para a gente, só a vitória pode diminuir um pouco isso. Confio muito nos atletas. Tenho certeza que farão tudo o que for possível”

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: "Dentro das campanhas que existem hoje, quem entra favorito é o Flamengo. Mas é momento. Temos que quebrar esse favoritismo e entrar para jogar. Se o Vasco tivesse ganhado os seus jogos, a responsabilidade estaria divida. Agora, estão passando tudo para nós. A história de Flamengo e Vasco mostra que tem de respeitar. Muitas das vezes você entra como favorito e sai derrotado. Nada melhor para o Vasco que o clássico."
header números e curiosidades

* Na história do confronto pelo Campeonato Carioca, a vantagem é rubro-negra. Em 212 jogos, foram 71 vitórias do Vasco, 83 do Flamengo e 58 empates. O Fla fez 289 gols, contra 274 dos vascaínos.

* O primeiro confronto entre Vasco e Flamengo ocorreu há quase 88 anos, no dia 29 de abril de 1923. Em partida válida pelo Estadual, disputada na Rua Paysandu, o Gigante da Colina venceu por 3 a 1, gols de Cecy (duas vezes) e Negrito. Junqueira marcou para o Fla.

* Nos últimos 31 jogos entre Vasco e Flamengo, apenas um terminou com uma vitória por mais de dois gols de diferença. Foi no Carioca de 2007, em 25 de março. Os cruzmaltinos venceram por 3 a 0, gols de Leandro Amaral, Abedi e Romário, que marcou seu gol número 999 naquela partida. Desses 31 jogos, apenas um terminou sem gols: o penúltimo confronto entre as duas equipes, válido pelo primeiro turno do Brasileiro 2010.

Globoesporte.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: