A Academia de Hollywood anunciará nesta terça-feira (25) em Los Angeles a lista dos indicados da 83ª edição do Oscar, em cerimônia que será apresentada pelo presidente da Academia, Tom Sherak, e pela atriz Mo'Nique.
A breve cerimônia acontecerá na sede da instituição, em Beverly Hills, a partir das 5h38 da hora local (11h38 de Brasília).
O documentário "Lixo extraordinário", rodado no Brasil e dirigido pela britânica Lucy Walker, pode receber indicação ao Oscar da categoria. O longa-metragem, que retrata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, no Rio, está entre os 15 documentários finalistas, que disputam uma das indicações.
A previsão é que "A rede social" e "O discurso do rei" tenham o maior número de indicações, além de serem uma aposta certa na categoria melhor filme, na qual dez produções disputarão o título, assim como em 2010.
"Cisne negro", "O vencedor", "Toy Story 3", "Bravura indômita", "A origem", "Minhas mães e meu pai", "127 horas", "Inverno da alma" e "Atração perigosa" também estão bem cotadas para esta categoria.
Colin Firth e Natalie Portman são favoritos
Nove filmes ainda concorrem pelas cinco vagas da categoria de melhor produção em língua estrangeira. Há na briga produções de Espanha, México, Dinamarca, Canadá, Japão, Argélia, Grécia, África do Sul e Suécia.
Para a categoria de melhor ator, o britânico Colin Firth parece ser o grande favorito por seu trabalho em "O discurso do rei".
Na categoria de melhor atriz, Natalie Portman ("Cisne negro") desponta como a favorita, assim como Christian Bale ("O vencedor") na categoria de melhor ator coadjuvante. David Fincher e Aaron Sorkin, respectivamente diretor e roteirista de "A rede social", também soam como favoritos em suas categorias.
A entrega do Oscar será em 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles.
G1.com
0 comentários:
Postar um comentário