RSS

O blog inicia hoje a série Feras do Saxofone e logo de cara traz o mestre Marcelo Martins



Marcelo Martins iniciou sua carreira estudando flauta na Orquestra do Instituto Abel, em Niterói. Integrou o corpo discente do Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro. Em 1985, estudou Harmonia e Arranjo Musical, na Rio Música, com Sérgio Benevenuto ). Em 1987, participou, como saxofonista e flautista, das gravações de dois discos, integrando a banda de Claudio Zoli. Fez parte, também, no mesmo ano, da banda do cantor Nico Rezende.
Marcelo Martins tocando com Scott Feiner:
Participou como músico e compositor das bandas do baixista Arthur Maia, do baixista Nico Assunção e do guitarrista Ricardo Silveira, do cantor e compositor Djavan, tendo excursionado, com este último, pelo Brasil e Europa. De lá pra cá vem participando de gravações e integrando a banda de inúmeros cantores da música brasileira como Djavan, Gal Costa , Caetano Veloso , Gilberto Gil, Claudio Zoli, Flavio Venturini, Lulu Santos, Zé Ricardo, etc…Já excursionou por vários paises do mundo e marcou presença em eventos como o Heineken Jazz Festival e o JVC Grande Parade du Jazz na França.
 Marcelo Martins tocando com a banda do baixista Arthur Maia, instrumental bom demais:
 Nota do blog: Algumas pessoas nascem com certos dons para fazer certas coisas; sem dúvidas o Marcelo Martins nasceu para tocar saxofone, não é por acaso que ele é hoje um dos melhores saxofonistas em atividade no Brasil.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: