Vítima de enfisema pulmonar, ele estava internado desde 5 de janeiro.
Trabalhos na TV incluem 'Alô, doçura', 'A viagem' e 'Três irmãs', última novela.
Morreu no começo da tarde desta quarta-feira (26) o ator John Herbert. Ele tinha 81 anos e estava internado no Hospital do Coração desde o dia 5 de janeiro, após apresentar insuficiência respiratória. A causa da morte foi enfisema pulmonar. Seu velório será realizado por volta das 19h nesta quarta em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS).
Uma amiga da família afirmou ao G1 que o corpo do ator deverá ser cremado, mas ainda não foram definidos data e local.
Além de atuar, Herbert também era produtor e diretor. Ele trabalhou em mais de 30 novelas da TV Globo, como "Que rei sou eu" e "Sinhá moça", sendo a sua última "Três irmãs", de 2008. Ele também esteve em "Sete pecados", reprisada no ano passado pelo "Vale a pena ver de novo".
Natural de São Paulo, Herbert interpretou a si mesmo na minissérie "Um só coração" (2004), que prestava uma homenagem à capital paulista, na época comemorando 450 anos. Trabalhou duas vezes em "Malhação": entre 1995 e 1996 fez o personagem Nabuco, enquanto em 2005 viveu o personagem Horácio.
Durante as décadas de 1950 e 1960, Herbert ficou conhecido pela minissérie "Alô, doçura" (de Cassiano Gabus Mendes), em que atuava ao lado de Eva Wilma, sua esposa durante mais de duas décadas (1955-1976). Ele estava casado havia 30 anos com Claudia Librah. Herbert deixa quatro filhos e cinco netos.
Carreira
Antes de ingressar na carreira artística, o ator chegou a estudar Direito em 1949, na Faculdade do Largo São Francisco. Um ano depois estava no Centro de Estudos Cinematográficos, de Ruggero Jacobbi. Ele chegou a se formar na faculdade e a estagiar em um escritório apenas para "dar uma satisfação a sua família".
Apesar de ter seu nome popularmente associado à televisão, Herbert se destacou principalmente no teatro e nos cinemas. A primeira peça de Regina Duarte ("Black out", de 1967) foi produzida por ele. Em 1980, ele dirigiu o filme "Ariella", seu primeiro longa como diretor.
Nessa época passou a se dedicar à TV. Apesar de trabalhar no Rio de Janeiro, sempre fez questão de continuar morando em São Paulo.
Fonte: G1
1 comentários:
Caro colega prof. L.C. Sax,
Fico muito grato por suas honrosas visitas, fio muito lisongeado por seu elogio ao meu espaço eletrônico.
Também acompanho sues posts e parabenizo pelo ótimo conteúdo que o seu blog possui.
Gosto demais de suas dicas de Poruguês, inclusive aproveito para fazer minhas postagens, eu sou meio devagar no Português.
Quanto a creche modelo, é uma obra que Apodi precisa demais, já fui diretor de uma escola infantil e seu o quanto Apodi é carente no que diz respeito a um espaço para os nossos futuros cidadãos e cidadãs.
Pena que o poder público desse município mesmo com recursos garantidos não cumpre seu papel.
Obrigado.
Postar um comentário