RSS

Faça agora mesmo sua inscrição do ProITEC

Neste ano, além dos livros de texto e atividades os inscritos receberão um DVD com teleaulas.

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania-ProITEC prepara os estudantes do 9º ano da rede pública de ensino por meio de livro, e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado do IFRN. As inscrições estarão abertas a partir das 14h do dia 15 de março até as 22h do dia 15 de abril no site http://selecao.ifrn.edu.br/

O aluno que não tenha acesso à INTERNET poderá fazer a sua inscrição, em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital.

A inscrição poderá ser feita conforme procedimentos a seguir:

* Acessar o sítio do IFRN (http://www.ifrn.edu.br), no qual estarão disponíveis, on-line, o Edital e o formulário de inscrição;
* Preencher integralmente o formulário de inscrição, em todos os seus passos, de acordo com as instruções constantes no mesmo;Importante: Será obrigatória, no formulário de inscrição, a informação do número de documento de identidade e do CPF do próprio estudante.
* Enviar eletronicamente o formulário de inscrição, procedimento que irá gerar o seu número de inscrição, uma tela de confirmação de dados e o boleto bancário correspondente à Guia de Recolhimento da União (GRU).
* Imprimir a tela de confirmação de dados;
* Imprimir a GRU, no qual consta o valor correspondente à taxa de inscrição;
* Efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais), até o dia 18 de abril de 2011, nas agências bancárias;
* Guardar as impressões da tela de confirmação de dados e da GRU, bem como o comprovante de pagamento.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00, mas o aluno que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda ( de acordo com o decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007) poderá solicitar isenção da taxa de pagamento no período de 21 a 25 de março. A solicitação deverá ser feita no campus em que o aluno pretende estudar. O horário de atendimento em cada campus consta no anexo I do Edital.

O ProITEC disponibilizará ao aluno, como material didático, um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas além de um livro de atividades para subsidiar os estudos. No período de 3 a 6 de maio os alunos inscritos deverão comparecer ao campus para o qual efetuaram a inscrição a fim de receber o material didático oferecido pelo programa. Para tanto, os inscritos deverão entregar a seguinte documentação:

* Uma foto 3x4 recente;
* Documento de identificação em conformidade com o item 6, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
* Certidão escolar que comprove a escolaridade e a condição referidas no item 3 (fotocópia e original); e
* Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original).

A 1ª avaliação irá acontecer no dia 17 de julho e a 2ª avaliação será no dia 25 de setembro.

O Edital com a oferta de vagas, os cursos oferecidos por campus e seus respectivos turnos será divulgado no dia 30 de agosto, antes da segunda avaliação.

Para mais informações, acesse:

Página do ProITEC 2011/ via blog da Esc. Mun. Profª Lindaura Silva

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá L.C Sax.
Eu estudei em uma escola filantrópica,até o 6º ano.Depois fui para um escola pública.Eu so posso fazer a segunda prova do IFRN. Eu queria saber se eu tenho que fazer a minha inscrição mesmo assim. Ou eu preciso esperar chegar a segunda prova pra fazer a inscrição? responda nos comentários do meu blog.( Escola Lindaura Silva)
GRATO!