RSS

VISITA AO LAJEDO DE SOLEDADE -APODI - 7º ANO - COLÉGIO EFETIVO DE UMARIZAL

       Em meio a uma das minhas aulas de Geografia na turma do 7º Ano do Colégio Efetivo - Umarizal/RN
onde comentávamos sobre fósseis e pinturas rupestres, me veio à lembrança uma das maiores riquezas arqueológicas que temos na nossa região: O LAJEDO DE SOLEDADE - APODI. Localizado acerca de    12 km do centro de Apodi, e mais ou menos 80 km de Umarizal, o lugar é realmente fascinante. Lá foi possível aprender sobre as histórias do sítio arqueológico através das explicações do guia, nosso amigo César, como também nos divertimos em aventuras que o próprio ambiente propicia. Foram escaladas, passeios entre as rapinas, painés de pinturas rupestres, enfim, foi mágico. Na volta para casa demos uma passadinha em outro lugar espetacular que também é uma grande riqueza de nossa região, a famosa Barragem de Santa Cruz. 
Para não ficar só em minhas palavras, dar-lhe-ei uma pequena demonstração dessa  Viagem através de fotos. Veja...

 Ouvindo as explicações do Guia
 Pinturas rupestres
 João Marcelo entalado na caverna
 Hiluska na hora da foto disfarçou o medo. rsrs
 Aprendendo sobre o Lajedo
 Escalada - Hora de suar a camisa
 Na galera...
 João Marcelo e Eu na Barragem
 Maria Cecília e Eu
 Eu com toda turma do 7º ano, êpa, cadê Vinícius?
 Ufa! taí ele, que susto!


Aqui estão apenas algumas fotos. Apenas um aperitivo desse fantástico passeio feito ao Lajedo de Soledade e Barragem de Santa Cruz. Na sequência estaremos postando mais fotos dessa aventura. Você não perde por esperar.
Prof. L.C.Sax

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: