RSS

Partes da redação - o desenvolvimento

      

       O desenvolvimento, por sua vez, é toda a explanação dos argumentos apresentados pelo redator na introdução.
       Lembre-se que ele se propôs a falar dos fatores que contribuem para a escassez da água, relacionando-os aos resultados apontados por pesquisas recentes. Ele propõe três argumentos a serem desenvolvidos, assim divididos:
a) grande desperdício de água;
b) poluição dos lençóis de água;
c) e a falta de providência dos órgãos responsáveis.
       
Veja como ele procedeu ao desenvolvimento de sua redação:

Mesmo sendo bombardeado por inúmeras informações veiculadas nos meios de comunicação acerca da falta de água, o homem ainda não aprendeu a zelar o seu bem mais precioso nesse início de século. É muito comum vermos as pessoas lavando calçadas e automóveis com água potável, que custa muito caro aos cofres públicos e principalmente, à natureza, que não consegue repor o que se desperdiça todos os dias nos grandes centros urbanos.
      
       Pior ainda é saber que o descuido leva à poluição dos lençóis freáticos, que impossibilitam o uso do líquido antes mesmo de este chegar aos lares, comprometendo assim, todo o ecossistema que depende desse elemento importante para o seu funcionamento normal.
      
       Contudo, isso não é o que mais nos assusta, e sim o descaso dos órgãos responsáveis, que diante de tamanha negligência, não tomam as devidas atitudes para punir e convencer o homem da importância que é a preservação da natureza e de seus elementos, dos quais tanto necessitamos para levar uma vida saudável e sossegada e garantir às futuras gerações os mesmos benefícios.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Ok.Muito obrigado