RSS

E você o que acha? Se Extra-Terrestres revelassem que Deus não existe?

 

 

veja alguns comentários:


    " Eu sou a favor da teoria de Steven Hawking, diz que qualquer raça alien não viria a terra para trocar informações, pois devido a longas distâncias que tem o universo, essa raça veria a terra como um ponto de abastecimento pois essa raça viveria de saques por todo o universo, eu tbm crêio que a existência de DEUS é inegável, mais o DEus que eu falo não é o deus modificado e mudado ao bel prazer de religiões, é um ser primordial ou um complexo ativador que originou a tudo, não com um estalar de dedos (coiceitos básicos do déismo...) Essa é teoria que eu mais crêio, a RELIgiÃO destruiu a humanidade, por causa dela que ainda somos seres atrasados, por causa dela existe preconceito, humilhação, desordem e guerras, se um conjuntos de dogmas causa isso sem dúvida é precebível que não vale a pena, a religião destruiu a Deus, desculpe se fui muito direto.."

(Dân Lima)


"Sem tempo de novo... Para o DâN LiMa:
Tente imagina quanto tempo demoraria pra uma raça conseguir um viagem interplanetária com sucesso? Diferente do que mostra os filmes, raças trogloditas e sem cérebro não construiriam máquinas do tipo. É mais provável que uma raça tão evoluída tecnologicamente também esteja mentalmente mais avançada que a nossa. Existe, sim, a possibilidade que Hawking esteja certo, mas com pensamentos do tipo, levariam a um desastre caso a raça alien fosse benigna. Imagina se alguém que crê em Hawking é o laço do primeiro contato, obviamente atacaria o alien. Prefiro correr o risco de ser morto de que perder essa oportunidade. Sinceramente. E concordo com seu ponto de vista sobre religiões... Mas como tudo nessa vida elas tem um lado bom e outro ruim.

(Anônimo)


Tenho sérias dúvidas quanto à existência de uma entidade divina e criadora do céu e da Terra , tal como nos habituámos , os cristãos, a ouvir falar. Como tenho quase tantas dúvidas acerca da existência de ET's , ia ser um choque imenso , a confirmação da não existência de Deus vir da parte de seres nos quais eu também não acreditava muito".

(Anônimo)


"Como é bom debater um tema que causa polêmica e dentro da filosofia do "achismo", então, na minha irrelevante opinião eu ACHO que:
Se não existir um Deus da forma como é concebido, mesmo que seja uma fábula, com certeza deve existir uma MENTE SUPERIOR, com poder extraordinário, que criou o universo com uma perfeição e harmonia incomparável á qualquer experimento humano da mais alta tecnologia, aliás, esta que todos os dias estão se renovando, que cientistas dizem ter descoberto, que entretanto, já existem porem não tinham sido reveladas.
Vejamos:
a) A evolução da ciência da computação, cada dia mais renovada com a descobertar de novos materiais, incluindo um tipo de carbono que os cientistas fizeram juz ao Premio Nobel da Física, recentemente divulgado?
Falando em macrocosmo e microcosmos, em especial este, representado pelo nosso próprio corpo humano, como é harmonioso o funcionamento de nossos orgãos, comandados por nosso "cérebro"?
Mesmo as pessoas que tem alguma distrofia cerebral, ainda assim, ele dirige os demais orgãos, certo?
Será então mentira, a afirmação que nós a humanidade, não desenvolvemos mais que 10% de nossa capacidade cerebral, ao longo da vida e existe alguns privilegiados que tem um desenvolvimento maior, portanto, são considerados gênios, só a constatação disto, realça a capacidade do cerebro humano, então, não podemos admitir a existencia de um "SUPERIOR"?
Aventando a possibilidade da existência de extra-terrestres ou de vida fora de nosso sistema solar, mesmo que de forma diferente da nossa, outra vez,não seria criação de algum poder superior?
Mesmo quando considerarmos as teorias criacionistas, que afirmam que a vida em nosso planeta evoluiu  da mais simples célula, seria certo questionar ou afirmar que até nela ou sua existência se deu por este mesmo poder?
Então minha gente, se focarmos o fato que na pré-história éramos apenas simples "amebas" e dentro da evolução, somos esta forma de humanidade, já basta para aceitar que tudo se deve a um PODER SUPERIOR, certo?
Ou melhor: vocês nem precisam concordar".

(Marcão Pescador)


Bem ,como já deu para perceber esse é um tema polêmico que divide opiniões, como todos os temas desse nível. Eu, L.C.Sax, indubitavelmente creio na existência de Deus, um ser supremo que com muita sabedoria criou a tudo a todos. Respeito as demais opiniões acima proferidas, porém fica aqui minha pergunta: SE DEUS NÃO EXISTISSE QUE OUTRA FORÇA SERIA CAPAZ DE REGER O NOSSO PLANETA? E SE A TEORIA DO BIG BANG É VERDADEIRA, POR QUE NINGUÉM CONSEGUIU DE FATO PROVÁ-LA? SE JÁ TIVESSE SIDO PROVADA, SERIA FATO, NÃO TEORIA! SE SOMOS DESCENDENTES DOS MACACOS POR QUE EVOLUÍMOS E ELES NÃO? OU PORQUE AINDA EXISTEM MACACOS NÃO "HUMANIZADOS"? É, amigo, o tema é bastante polêmico.Tão polêmico que até os dias atuais é discutido por muitos e muitos povos e nações sem que se chegue a um consenso. Mas e você, o que acha a respeito da supracitada questão? Comente!

Prof. L.C.Sax

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: